Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA enviam 1,5 mi para América do Sul de janeiro a novembro de 2014

Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP

Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP


Cerca de 2,1 milhões de norte-americanos deixaram os Estados Unidos durante todo o mês de novembro de 2014, um aumento de 4% em relação ao mesmo mês de 2013, de acordo com dados revelados pelo Escritório de Viagens e Turismo dos Estados Unidos.

Este número eleva para 62 milhões o número de cidadãos estadunidenses que carimbaram seus passaportes em outros países, durante os primeiros dez meses do ano, revelando um aumento de 6% em relação ao período de janeiro a outubro de 2013.

Até novembro, as viagens para locais no exterior representavam 45% das saídas internacionais dos norte-americanos, enquanto uma percentagem ligeiramente superior (55%) de americanos preferiu não ir mais longe do que ao Canadá ou México. A Europa e o Caribe permaneceram como os destinos mais procurados pelos norte-americanos, captando um total de 29% de todas as viagens, até setembro.

Em relação a América do Sul, 1,5 milhão de norte-americanos estiveram pelo continente de janeiro a novembro de 2014. Se compararmos com o mesmo período de 2013, verificamos um crescimento de 2,1% neste número de turistas. O único mês do ano que ultrapassou as 200 mil chegadas na América do Sul foi junho, muito por conta da Copa do Mundo FIFA 2014, que estava em andamento.​

Receba nossas newsletters