Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

No Carnaval, Guarujá espera receber 1,6 milhão de turistas

Guarujá - Fortaleza da Barra Grande

Guarujá – Fortaleza da Barra Grande


O período de Carnaval deve impactar de forma positiva no número de turistas no litoral paulista. Entre os destinos preferidos dos foliões está o Guarujá, que deve receber cerca de 1,6 milhão de visitantes do Brasil e do exterior.

Com esse volume de turistas, os hotéis da cidade litorânea esperam lotação máxima. São mais de 9.400 leitos disponíveis entre resorts, hotéis, pousadas e hostels – a maior capacidade hoteleira de toda a região – e a expectativa do Guarujá Convention & Visitors Bureau é de um feriado prolongado movimentado, mas dentro do planejado.

“Nossa cidade está preparada para receber seus turistas com a máxima qualidade e excelente infraestrutura, graças ao trabalho que realizamos o ano todo”, ressaltou João Carlos Pollak, presidente do Guarujá CVB.

Programação

Para o período carnavalesco a cidade preparou uma programação especial.  De sexta-feira (13/2) a terça-feira (17/2), pelo menos 18 blocos e bandas animam as ruas em diferentes pontos da cidade. A Avenida Santos Dumont se transformará no palco da apresentação dos desfiles de Carnaval dias 16 e 17 de fevereiro. Oito escolas desfilam pela Passarela do Samba, com entrada gratuita.

Aqueles que preferem algo mais alternativo no Carnaval, o destaque é o festival de música eletrônica “On The Beach,” que acontece no dia 15 de fevereiro na Praia da Enseada, no Guarujá. Quem comandará a festa será a dupla belga Dimitri Vegas e Like Mike, embaixadores do Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do planeta.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters