Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC: reservas confirmadas tiveram incremento de 12,9% no 2T15

Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC

Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC


Crise. Dólar. Inflação. Nada disso abala a caminhada da CVC, que continua crescendo e apresentou um incremento de 12,9% nas reservas confirmadas no segundo trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014. As reservas embarcadas avançaram 12% e o volume de passageiros é 17% maior.

Em comunicado, a operadora justifica o aumento de passageiros devido a queda nos preços. “Dado o cenário econômico atual, tanto as companhias aéreas quanto os hotéis mantiveram preços promocionais durante o 2T15, embora em uma menor escala do que no 1T15. Os preços reduziram aproximadamente 3% durante o trimestre resultando em um forte crescimento do volume de passageiros de aproximadamente 17%”, diz o texto.

Neste período foram inauguradas 15 novas lojas, chegando 105 aberturas nos últimos 12 meses e atingindo 934 lojas exclusivas em junho de 2015. “Esperamos acelerar a quantidade de aberturas daqui em diante, uma vez que mantemos nossa meta de abertura de 100 lojas em 2015”, afirmou a operadora.

As reservas confirmadas através do canal agentes independentes mantiveram a tendência de recuperação observada no 1T15, apresentando crescimento de 11,5% em relação ao 2T14. Este resultado, segundo a CVC, está relacionado à criação de um time dedicado a este canal e também a maior proporção do segmento doméstico, que é mais representativo no canal de agentes independentes.

O canal online também apresentou forte crescimento. Após a estabilização da nova plataforma as reservas confirmadas através do canal online tiveram um incremento de 27,7% no 2T15, sendo que a taxa de conversão atingiu 0,22% no período.

Levando em consideração as reservas embarcadas nos seis primeiros meses de 2015 e reservas confirmadas até a presente data para embarques no 3T15, os embarques para os nove primeiros meses de 2015 crescem a taxas superiores a 15% em comparação com o mesmo período de 2014.

Receba nossas newsletters