Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo do RN promove famtour para operadores internacionais

Os operadores conheceram os principais destinos do estado

Os operadores conheceram os principais destinos do estado

Oito operadores internacionais de três continentes foram convidados pelo Governo do RN para conhecerem pontos turísticos do Estado potiguar. A intenção é que a experiência nesses lugares se transforme em promoção em seus respectivos países. Durante três dias, operadores do Chile, Argentina, Bolívia, Uruguai, Suécia e Argélia foram guiados a alguns dos principais atrativos turísticos do RN, a exemplo do passeio de buggy em Jenipabu, e dias de natureza, gastronomia e hospedagem em São Miguel do Gostoso e Pipa.

Os operadores foram convidados pelo Sebrae/RN para participar do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, que aconteceu até dia 2 de outubro. A Secretaria de Estado do Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) aproveitaram para oferecer o Famtour.

Para o operador argelino Mohamed Idir Boukert, o Rio Grande do Norte possui os atrativos que o povo argelino – ou mesmo o africano – gostam de curtir. E a proximidade do país com Portugal, de onde há voo direto para Natal, também facilita a promoção do Estado potiguar.

“É minha primeira vez no Brasil e, claro, no Rio Grande do Norte. Gostei muito de tudo o que vi, mas a hospedagem, a rua cheia de cafés, bares e restaurantes, o clima do lugar e as pessoas amigáveis que vi em Pipa foi, sem dúvida, o melhor”, opina o argelino Mohamed.

Para o operador sueco Lennart Sjoblom, o binômio sol e mar é sempre um atrativo buscado pelo povo escandinavo e Natal já é destino consolidado. Mas os preços abusivos praticados durante a Copa da Fifa, em Natal e nas outras cidades-sedes afastaram um pouco o turista sueco.

“Isso deixou má impressão do Brasil. Os escandinavos são turistas costumeiros e já conhecem a infraestrutura oferecida no país, e se sentiram lesados durante esse período do evento. Mas diante do que temos aqui, há como trabalhar o resgate dessa imagem tão bonita da cidade”.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters