Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Estados Unidos divulga alerta de viagem para cidadãos

Comunicado do Departamento de Estado americano alerta para riscos nesse período (Foto: shutterstock)

Comunicado do Departamento de Estado americano alerta para riscos nesse período (Foto: shutterstock)


O Departamento de Estado americano divulgou um alerta de viagem para os cidadãos do Estados Unidos na última segunda (23). O comunicado chama atenção para os possíveis riscos de viajar em vista das ameaças terroristas. Esse alerta de viagem expira no dia 24 de fevereiro de 2016.

Segundo o comunicado, “informações atuais sugerem que o Estado Islâmico (Da’esh), al-Qa’ida, Boko Haram e outros grupos terroristas continuam a planejar ataques em múltiplas regiões”.

Os extremistas tiveram como alvo grandes eventos esportivos, teatros, open markets e os serviços de aviação. No último ano houve múltiplos ataques na França, Nigéria, Dinamarca, Turquia e Mali. Além disso, o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pela bomba no voo da Rússia para o Egito.

O comunicado ressalta que os cidadãos norte-americanos devem ficar alertas quanto a vigilância em espaços públicos e nos transportes, ter cuidado nos arredores e evitar grandes aglomerações ou lugares cheios, ter cuidado redobrado durante o período das festas de fim de ano e durante as festividades e eventos nessa época.

Outras recomendações, dessa vez para quem planeja viajar, são seguir as instruções das autoridades locais e monitorar a mídia e informações locais, estar preparado para procedimentos adicionais de segurança e atraso ou cancelamento inesperados, manter contato com a família e garantir que eles saibam como entrar em contato para o caso de uma emergência, além de fazer um registro no Smart Traveler Enrollment Program (STEP).

Receba nossas newsletters