Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Séries de TV também inspiram roteiros turísticos; confira

Nova York serviu de cenário para diversas séries, como Sex and The City, Friends e Família Soprano (Foto: NYCGO)

Nova York serviu de cenário para diversas séries, como Sex and The City, Friends e Família Soprano (Foto: NYCGO)


Quem não gostaria de conhecer as locações dos seus filmes e seriados favoritos? Com diversas opções e promoções de pacotes online, a personalização de roteiros turísticos pode ser uma solução para agências e operadoras. Elaborar uma lista de passeios que incluam as visitas aos sets de filmagem e locações para gravações desses programas pelo mundo já não é novidade, mas pode atrair um público em busca de aventuras além das visitas aos pontos turísticos já batidos e lotados de turistas.

Confira abaixo algumas opções voltadas para os amantes das séries e viaje além das telas de televisão:

1) Sex and the City – Nova York talvez seja a cidade que mais serviu de locação para inúmeras séries. Lá, inclusive, já se tornaram conhecidos os passeios pelos locais que os personagens de diversos seriados frequentavam. Que tal fazer compras na famosas grifes como a Bloomingdale’s, saborear as delícias da Magnolia Bakery ou curtir uma balada regada a Cosmopolitan como Carrie e companhia sempre faziam?

2) Game of Thrones – Irlanda do Norte, Malta, Croácia, Islândia, Marrocos e Espanha são locais que já serviram de locação para as cinco temporadas já exibidas de Game of Thrones. Nos passeios por essas terras será possível reconhecer a fria Winterfell, parte da Muralha com o Castelo Negro, o Ninho da Águia, Porto Real, Dorne, entre muitos outros cenários do programa baseado nos romances épicos de George R. R. Martin.

3) Família Soprano – O roteiro turístico dessa série inclui o trajeto entre Nova York e Nova Jersey, passando por locações onde os mafiosos da série batiam ponto. Muffler Man, Pizza Land e a paróquia do padre Phil são apenas alguns dos pontos deste tour.

4) Lost –
Praias, cachoeiras e trilhas em pleno Havaí. Quem não gostaria de ficar perdido em um cenário desses? Para os fãs que acompanharam o drama dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic Airlines, uma viagem às ilhas havaianas pode incluir a visita aos locais onde o seriado era gravado.

5) Friends – Também em Nova York, o passeio costuma incluir uma passagem pelo famoso prédio, localizado em Greenwich Village, onde Mônica e Rachel eram vizinhas de Chandler e Joey.

6) Breaking Bad –
Ainda nos Estados Unidos, agora na cidade de Albuquerque, no Novo México. Na região de Northeast Heights da cidade é possível ver a rua onde Walter White morava, o lava-jato A-1, Paul’s Monterey Inn, entre outros lugares de destaque da premiada série.

7) The Walking Dead – O cenário apocalítico de zumbis nada mais é do que a atual Atlanta, capital da Geórgia. Com algumas gravações também na zona rural, a cidade de Senoia é, na ficção, Woodbury. O estado também serve de locação para outra conhecida série de seres sobrenaturais, The Vampire Diaries.

8) Downtown Abbey – Do outro lado do Atlântico, os roteiros são para visitar os cenários do drama situado na Inglaterra no início do século XX. O Castelo de Highclere, The Carnarvon Arms, o vilarejo de Bampton e The Cotswolds são apenas alguns dos pontos para conhecer.

9) Doctor Who – Os fãs da série britânica de ficção científica também ganham uma opção alternativa de roteiro turístico. As cidades de Cardiff, no País de Gales, e Londres, Inglaterra, possuem também passeios pelas locações do programa exibido pela BBC.

10) Nashville –
Localizada no Tenessee, mais conhecida como Cidade da Música, Nashville é uma série homônima do canal norte-americano ABC. Os passeios incluem visitas às casas dos personagens Rayna, Deacon, Scarlett e Lamar, ao famoso Ryman Auditorium, além da vista do Bluebird Café.

Receba nossas newsletters