Câmbio:

Idiomas:

Receita da CVC cresce 2,9% em 2013

Foto de Anderson Masetto

Anderson Masetto

Publicado - 05/02/2014 - 10:50

Valter Patriani, superintendente de Vendas, Produtos e Marketing, Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração, e Luis Falco, presidente
Valter Patriani, superintendente de Vendas, Produtos e Marketing, Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração, e Luis Falco, presidente

A CVC divulgou o seu balanço completo referente ao ano de 2013 nesta quarta-feira (05/02). A receita líquida da operadora teve um avanço de 2,9%, chegando a R$ 641,2 milhões.  O lucro líquido foi de R$ 151,3 milhões, um incremento de 5,4% em relação a 2012. Já o EBITDA, que é o lucro antes das despesas com juros e impostos, obteve um crescimento de 68,3%, alcançando R$ 298,8 milhões.

Conforme adiantado pelo M&E, o número de reservas confirmadas aumentou 13,5% em relação ao ano anterior. Além disso, foram abertas 62 novas lojas, totalizando 794 no final do ano. O canal online teve um avanço de 62% no quarto trimestre do ano.

Após uma queda de 5% nas vendas no primeiro trimestre, os demais períodos apresentaram crescimento, sendo o maior dele no segundo trimestre, de 25%. No terceiro e quarto trimestre o avanço foi de 18 e 17%, respectivamente. “Aumentamos a produtividades das nossas lojas, através da implantação de uma nova ferramenta web (novo front end), reduzindo assim o tempo médio para efetuar a venda, melhorando desta forma a experiência do consumidor no ponto de venda. Em maio de 2013 lançamos a nossa nova plataforma online, reforçando assim a importância deste canal na nossa estratégia de longo prazo”,  diz o comunicado da empresa.

Os investimentos feitos pela operadora no ano passado somaram R$35,2 milhões o que representa 0,8% das reservas confirmadas no período. “Em 2014 seguiremos com nosso plano de abertura de novos pontos de vendas, aumento de produtividade e melhoria contínua da nossa plataforma online. Continuaremos a reforçar cada vez mais o relacionamento com nossos fornecedores a fim de oferecer os melhores produtos para os nossos clientes com preços e condições comerciais acessíveis”, justifica a CVC.

Durante a apresentação dos resultados para o mercado, o presidente da CVC, Luis Eduardo Falco, destacou o forte crescimento nas vendas, que alcançou uma média de 20% no ano. “Aprimoramos o nosso relacionamento com fornecedores com novos acordos e as nossas ferramentas online de vendas, além da abertura de 62 lojas”, afirmou.

Foto: Eric Ribeiro