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Destinos

Quênia terá representação no Brasil no segundo semestre

Na home Ann Karenini e Suzanne Mutile, relações públicas e responsável pelo mercado brasileiro do Kenya Tourism Board. Aqui, uma paisagem do Quênia, destino que terá representação no Brasil ainda em 2014

Na home Ann Karenini e Suzanne Mutile, relações públicas e responsável pelo mercado brasileiro do Kenya Tourism Board. Aqui, uma paisagem do Quênia, destino que terá representação no Brasil ainda em 2014


O Brasil está longe de ser um dos principais mercados para o Quênia – hoje o destino recebe cerca de 3 mil brasileiros por ano – mas o Kenya Tourism Board (KTB) elegeu o nosso mercado como um dos focos da sua promoção. Além de uma campanha de mídia para o trade e para o público final, o país passará a ter uma representação aqui no segundo semestre de 2014.

“É um mercado novo para nós, mas sabemos do potencial do Brasil, pois a economia está crescendo e mais pessoas estão viajando para diferentes destinos”, afirmou a responsável pelo mercado brasileiro do KTB, Suzanne Mutle. “Queremos dar uma maior visibilidade ao destino. Já fizemos algumas ações, como um road show em 2013, mas com a representação vamos estar mais presentes”, complementou.

Suzanne explicou que a empresa está em fase de escolha e que os trabalhos serão iniciados em julho, quando começa o ano fiscal do KTB. Antes disso, a primeira ação será a participação do país na World Travel Market Latin America, além de um famtour com agentes brasileiros em outubro.

O órgão espera investir cerca de US$ 20 mil em promoção no mercado brasileiro, mas este valor pode ser ampliado nos próximos anos. “Quando os resultados começarem a aparecer, o orçamento certamente irá aumentar”, disse a Relações Públicas do KTB, Ann Kanini.

Desafios – De acordo com Suzanne, o perfil dos turistas brasileiros que viajam para o Quênia é muito parecido com o que viaja à África do Sul. No entanto, as ligações aéreas fazem com que a maioria não vá ao destino. “Queremos treinar os agentes de viagens brasileiros e também fazer com que mais operadores trabalhem com o destino. Também vamos mostrar que diferente do que muitos pensam, o Quênia não é um destino caro”, ressaltou.

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