As empresas do Grupo Ancoradouro registraram um crescimento abaixo da média histórica em 2014, mas seguiram em curva ascendente. A consolidadora, segundo o presidente do Grupo, Juarez Cintra Filho, teve um incremento de 5% no faturamento em relação ao ano anterior. Já a operadora avançou 1%. Para este ano, no entanto, o executivo aposta na volta dos índices históricos, entre 15 e 20%.
“O ano passado foi o pior em crescimento desde que montamos a empresa. Nunca havíamos registrado menos de 8%. A nossa média nos últimos anos era de 15% na consolidadora e 20% na operadora”, explicou. “Isso aconteceu porque o corporativo caiu bastante e também porque tivemos praticamente três meses a menos de vendas por conta da Copa do Mundo e das Eleições”, complementou.
Cintra Filho, porém, comemorou os resultados, uma vez que houve lucro e que as vendas foram maiores do que em 2013. No caso da operadora, ele afirmou que os destaques ficaram por conta dos pacotes para a Europa com a Mapa Plus e dos cruzeiros marítimos, que respondem atualmente por 35% das vendas da Ancoradouro Viagens.
O empresário afirmou que espera um 2015 melhor do que o ano passado. Segundo ele, o principal fator para que as vendas aumentem é o fato de não ter nenhum grande evento no país, como ocorreu em 2014 com a Copa do Mundo, que paralisou as vendas. Outro fator citado por Juarez é a consolidação dos mercados onde a empresa já atua. Para ele, há ainda um grande espaço para seguir crescendo em São Paulo, no Rio de Janeiro e também no próprio interior.
“Vamos fortalecer os mercados onde atuamos, ampliar Rio de Janeiro e São Paulo, além de Vitória, para depois olhar para as regiões Norte e Nordeste”, contou. “Estamos investindo também no E-Fácil Plus e teremos grandes novidades neste ano”, completou.