O Hotel Ramada Encore Luxemburgo, em Belo Horizonte, deu início a um projeto de sinalização buscando um novo conceito em identidade visual. Em parceria com a Vert Hotéis, o projeto é guiado pela Greco Design. O objetivo é surpreender e apresentar ao mercado uma nova experiência para os hóspedes.
Segundo Gustavo Greco, diretor da Greco Design, este será seu primeiro trabalho realizado na área de hotelaria. “Sempre tenho vontade de ampliar nossos horizontes e essa parceria vem ao encontro desse meu desejo. O nosso objetivo foi criar uma experiência única e repleta de significados para os usuários do hotel. Isso reforça sua identidade, garante bons momentos e uma estada memorável”, explica.
Devido às características da marca Ramada Encore e do desejo da Vert Hotéis em promover a cultura e o trabalho dos artistas locais, o Ramada Encore Luxemburgo terá como tema a música popular do século XX. Os andares serão divididos por gêneros musicais em uma ordem cronológica e cada pavimento receberá uma interpretação visual de acordo com o estilo musical. Entre os gêneros estão o Jazz, o Choro, o Samba, o Baião, o Blues, o Rock, o Reggae, o Rap e o movimento eletrônico. À convite da Greco Design, quem executa as pinturas são os artistas do coletivo Quartoamado, (uma galeria de arte contemporânea em Belo Horizonte).
Segundo a CEO e presidente da Vert Hotéis, Érica Drumond, a parceria com a Greco Design já é sucesso, pois a empresa já conquistou dois leões no Cannes Lions com a criação de outras identidades visuais e, inclusive, Gustavo Greco, é jurado de Cannes – maior festival de criatividade do mundo, sendo o primeiro mineiro a ocupar tal posição. “Associamos duas grandes empresas mineiras que têm se destacado no cenário nacional com o objetivo de inovar e apresentar ao mercado sempre o melhor, priorizando diferenciais para atrair e agradar cada vez mais nossos clientes. Com uma decoração moderna, com cores alegres, o Ramada Encore cria um ambiente refrescante, agradável e vibrante para a estada de seus hóspedes, sem deixar de lado a hotelaria essencial”, Gustavo também enxerga a parceria como uma ótima oportunidade.
Thalita Cardoso