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Parques e Atrações

Embratur e Sindepat traçam estratégia focada em parques temáticos

Vinicius Lummertz em reunião com representantes do Sindepat

Vinicius Lummertz em reunião com representantes do Sindepat


Durante uma reunião nesta segunda-feira (27), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, encontrou com os representantes dos Sindepat para discutir um programa oficial que estimule o fluxo turístico de países da América Latina focado nos parques temáticos brasileiros.
 
O presidente da Embratur propôs um princípio de parceria entre o setor público e privado e que comece a partir de agora com as ferramentas que já existem. “O novo ambiente de negócios que queremos construir na reformulação da Embratur vai passar por quatro importantes campos: orlas marítimas e fluviais, cidades históricas, parques naturais e os parques temáticos”, explicou Vinicius Lummertz.
 
Na oportunidade também ficou definido que será elaborado um plano de ação emergencial focado no segundo semestre de 2015, como catálogos e participações em feiras da América Latina. Além disso, será criado um grupo de trabalho para se pensar as ações promocionais de 2016 feitas de forma conjunta entre a Embratur, Sindepat e Associação Brasileira dos Operadores de Turismo (Braztoa).
 
Parceria com a Braztoa – A Turismo Week, ação promocional da Braztoa, que vende pacotes a preços especiais para o turismo interno, deverá ganhar uma versão internacional. Durante a reunião, Roberto Nedelciu, representante da Associação, se comprometeu a repassar para a Embratur opções de pacotes para que sejam feitas turismo weeks em países da América do Sul quando o Instituto estiver participando de feiras de turismo em cada um deles. A estratégia deverá começar na Argentina, Chile, Colômbia e Peru, países que mais crescem no número de emissões de visitantes para o Brasil.

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