A Star Alliance promoveu, na manhã desta terça-feira (2), um evento para potenciais empresas clientes do Corporate Plus. A ideia é ampliar o portfólio dos clientes, apresentando um produto mais flexível e buscar novas oportunidades de negócios, motivada pelo momento econômico brasileiro.
Segundo Ian Gillespie, porta voz da Star Aliance, no Brasil isso só foi possível após a entrada da Avianca na aliança. “Antes não tínhamos como atender a demanda das empresas no país. Após um ano como membro, conseguimos reformular o produto para apresentar aos nossos futuros parceiros”, disse. Este foi o primeiro evento ‘corpo a corpo’ com potenciais parceiros, outros já estão sendo formatados.
A ferramenta foi criada para facilitar a gestão de viagens das empresas e oferece aos gestores um conjunto de benefícios das companhias membros da aliança em apenas uma negociação. O objetivo é atender as demandas das empresas no país de forma rápida e eficiente.
Segundo Márcia Galvão, coordenadora da Star Alliance no Brasil, já existe um contrato pré-aprovado com as aéreas, que é liderado por uma companhia escolhida pelo cliente para gerenciá-lo. O único acordo substitui a necessidade de vários acordo com diferentes companhias. “Assim, a renovação desse contrato é mais fácil, com processos simplificados, economizando tempo e dinheiro”, disse.
Entre as vantagens do programa, Márcia destacou o relatório único com administração simples. Para participar, as empresas precisam ter uma política de viagens definida, dados para compartilhar com a Star Alliance das viagens e volume para pelo menos três membros da aliança.
A executiva ainda lembrou que as TMCs também fazem parte do programa. “A emissão dos bilhetes continua sendo exclusividade das TMCs, como sempre foi. Para isso, estamos sempre próximos a elas para dar suporte no atendimento”, explicou.
Atualmente são dois clientes no Brasil e outros seis contratos estão em andamento. A meta é fechar o ano com pelo menos 12 novos contratos Corporate Plus.