A Embratur iniciou um novo ciclo de palestras sobre temas pertinentes ao turismo e à inovação, que devem se estender até dezembro. A abertura do programa, intitulado “VisitBrasil Talks”, contou com a presença do diretor de Publicidade e Parcerias Estratégicas da Despegar.com, braço da Decolar na Espanha, Mário Garello, que discursou sobre as novidades
As próximas palestras de compartilhamento de conhecimentos entre representantes do mercado turístico e o público interno da Embratur, que seguem cronograma até o mês de dezembro na sede do Instituto, contarão com a presença de representantes do TripAdvisor, Google, Facebook, Airbnb, dentre outros. Entre as temáticas, assuntos como inovação, plataforma digitais de hospedagem, conteúdo digital, novos aeroportos e interação com a cadeia produtiva do turismo.
“É muito importante parcerias como esta para alinharmos informações de inteligência e congregarmos, cada vez mais, as ferramentas de mídias sociais, a realidade virtual e a inteligência artificial aos meios de promoção dos produtos turísticos brasileiros”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
“A comunicação atual é baseada em experiências e iniciativas, e posturas como esta da Embratur são essenciais, pois provocam discussões e estão na vanguarda das estratégias de promoção do consumo turístico. O Brasil tem tudo para conquistar, de vez, os turistas internacionais”, afirmou Mário Garello.