Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Legoland, Rock Dinner Show e NBA: Visit Orlando inicia Super Fam com foco na diversidade de atrativos

Por Natália Strucchi

Patrick Yvars, do Visit Orlando

Patrick Yvars, do Visit Orlando

ORLANDO – Começou oficialmente na noite deste sábado (3), o tradicional Super Fam do Visit Orlando. Nesta edição, o órgão de divulgação da cidade decidiu ampliar o número de empresas convidadas, que ao todo chegam a 23 (veja lista completa abaixo), com 34 profissionais. “Temos conosco grandes operadoras de São Paulo, mas também empresas regionais que são grandes produtoras”, explica Patrick Yvars, diretor de Vendas da América Latina do Visit Orlando.

A palavra de ordem da vez é diversidade. A ideia é mostrar que além de Disney, Universal e SeaWorld – que a cada ano apresentam novidades e, claro, continuam como carro-chefe – Orlando vai muito além de ser a capital mundial dos parques de diversão. O objetivo é se tornar referência em compras, esportes e na variedade de opções quando o assunto é acomodação, incluindo a tendência da hospedagem em casas, que caiu no gosto das famílias de modo geral, incluindo muitas brasileiras, segundo Robb Kenyon, diretor de Guest Relations do Balmoral Resort Flórida, que hospeda o grupo nestes dois primeiros dias.

Grupo do Super Fam do Visit Orlando 2018

Grupo do Super Fam do Visit Orlando 2018

A programação oficial da viagem – que acontece até o próximo dia 11 – comprova o esforço do Visit Orlando em ir além do tradicional e inclui programas como o Legoland, um jogo de basquete da NBA e o Rock Dinner Show. “Nosso intuito é fazer uma imersão desses participantes do Super Fam em tudo que a cidade tem de melhor”, diz o diretor Patrick Yvars.

Em 2017, Orlando recebeu 72 milhões de visitantes, se tornando a cidade número 1 dos EUA no turismo. Destes, 826 mil foram brasileiros. Sem os números de 2018 consolidados, até o momento o que de fato existe são expectativas positivas. “Estamos otimistas”, resume Yvars. Segundo relatos dos operadores, o primeiro trimestre do ano teria rendido crescimento de vendas de 2 dígitos, com baixa entre os meses de abril a junho (pós Copa do Mundo). O movimento voltou a crescer no segundo semestre, pouco impactado pelas eleições, mas afetado de certa forma pela alta do dólar.

O M&E vai acompanhar tudo que acontece no Super Fam do Visit Orlando 2018.

Lista de participantes do Super Fam 2018:
1. FlytourMMT Viagens
2. Optur
3. Submarino Viagens
4. RCA Turismo
5. Magic Blue Turismo
6. Azul Viagens
7. New It Club
8. CVC
9. Latam Travel
10. Virazom Viagens
11. Lafuente Turismo
12. Agência Globotur
13. Agência Aerotur
14. Nice Via Ápia
15. Hoteldo
16. Agaxtur
17. Mondiale Anacoradouro
18. Sunline Viagens e Turismo
19. FRT Operadora
20. Visual Turismo
21. Trade Tours
22. Aton Turismo
23. Orinter

Receba nossas newsletters