Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates estuda troca de A380s por A350s e preocupa Airbus

A380 Emirates

A companhia é hoje o maior cliente do superjumbo, com dezenas de bilhões de dólares investidos em mais de 100 A380s

O que a Airbus mais temia pode estar perto de acontecer. A Emirates analisa neste momento uma possível troca de certas unidades do A380 pelo modelo menor A350, o que aumenta ainda mais as dúvidas sobre o futuro do superjumbo europeu dentro da indústria da aviação comercial de passageiros. A companhia é hoje o maior cliente com dezenas de bilhões de dólares investidos em mais de 100 A380s, salvando a vida útil do modelo.

São valores como este que podem ser deixados de lado caso a Emirates de fato desista de certas unidades já encomendadas do A380. E o motivo desta decisão estaria diretamente ligado a dificuldade de finalizar o negócio envolvendo 36 unidades da maior aeronave comercial do planeta, o que manteria as linhas de montagens abertas, devido a conflitos e diferenças com a fabricante de motores Rolls-Royce, que até tinham chegado a um acordo.

No começo do ano passado, a Airbus até ameaçou fechar suas linhas de montagens caso nenhuma encomenda fosse realizada. Agora, a fabricante francesa novamente se vê perto de fechar certas linhas de montagens de A380s num tempo mais rápido do que o esperado como parte justamente desta provável troca nas ordens de encomenda. Uma pessoa ligada à Airbus afirmou que a empresa vê a situação como “extremamente séria”, embora nenhuma decisão ainda tenha sido tomada.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters