Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Embratur e aéreas internacionais debatem aumento de voos no Brasil

image004

Presidente da Embratur conversa com representantes das companhias internacionais sobre a malha aérea brasileira

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, reuniu-se com diversas empresas de aviação, principalmente do exterior, com o intuito de prover uma melhoria na malha aérea brasileira, durante a feira internacional de turismo de negócios, a IMEX, sediada em Las Vegas, entre os dias 10 e 12 de setembro.

Acompanhado de Rafael Luisi, chefe da Assessoria de Gestão Estratégica da Embratur, Gilson apresentou as melhorias realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro e projetos para fomentar o setor aeronáutico brasileiro e sua competitividade. “As empresas aéreas internacionais podem ter certeza que trabalhamos para conseguir as melhores condições possíveis para a sua atuação. Existe inclusive demanda crescente para o Brasil, ainda mais agora com a retirada de vistos para alguns países como Estados Unidos e Canadá”, afirmou Gilson.

Algumas novidades, como a redução do valor do querosene e a permissão para 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas, ajudaram a criar interesse das companhias Eva Air, Delta Airlines, Skyteam, Air Canada e Lufthansa, no Brasil. O presidente da Embratur já convidou as empresas para virem ao Brasil conversar com Jair Bolsonaro e debater de maneira mais concreta a melhoria da malha aérea brasileira.

Receba nossas newsletters