Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Cresce o nível de confiança de turistas para Cancun, Puerto Vallarta e Los Cabos

Puerto Vallarta se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros que vão ao México

Puerto Vallarta é um dos destinos preferidos dos brasileiros que vão ao México

A Mabrian Technologies, empresa de consultoria especializada em análise de big data e Inteligência Turística, em parceria com a Interamerican Network, realizou uma análise da evolução do Índice de Percepção de Segurança e da demanda por voos em três dos principais destinos de férias do México: Cancun, Los Cabos e Puerto Vallarta.

A evolução do Índice de Percepção de Segurança entre junho e agosto reflete os altos níveis de confiança para os três destinos. Los Cabos é o que está na frente, seguido por Cancun, enquanto Puerto Vallarta vê seu nível de confiança muito afetado a partir do final de julho devido a um grave problema de segurança que ocorreu naquela época com um grupo de turistas domésticos, sem relação com a pandemia da Covid-19.

A queda geral da demanda começou a partir de 7 de julho nos três destinos. Nessas datas, foram publicados dados sobre uma das semanas mais difíceis da pandemia no México, onde a taxa de aumento de infecções estava em seu pior momento e o país era o quinto mais afetado pelo volume de infecções.

unnamed

Comparando as buscas realizadas nos primeiros 10 dias de agosto com as realizadas nos 10 dias seguintes, os aumentos são superiores a 50%

De acordo com a pesquisa, enquanto em Percepção de Segurança, Cancun e Los Cabos mostram uma dinâmica semelhante, com bons valores e estabilidade, em termos de demanda, é o destino Los Cabos que mostra uma melhor progressão entre junho e agosto. Embora Cancun lidere de longe o volume absoluto das buscas de voos, a tendência é ligeiramente descendente neste período, informaram as empresas.

“Puerto Vallarta é o destino que mostra uma tendência menos favorável em ambos os indicadores. Entre junho e agosto, a tendência é de queda tanto na Percepção de Segurança quanto na demanda de buscas por voos. Esta evolução foi provocada por uma mudança de tendência a partir do final da terceira semana de julho”, concluiu a pesquisa.

Previsões de demanda para o quarto trimestre

A análise dos dados sobre a evolução da demanda em busca por voos para os meses de setembro e outubro mostra dados positivos indicando uma reativação. Analisando as buscas espontâneas realizadas entre 1 e 22 de agosto para viajar para os três destinos analisados entre setembro e outubro, observa-se um aumento substancial do interesse.

Comparando as buscas realizadas nos primeiros 10 dias de agosto com as realizadas nos 10 dias seguintes, os aumentos são superiores a 50% em todos os casos. Por destino, Cancun é o que mostra uma tendência de crescimento mais pronunciada, mas seguido de perto por Los Cabos e um pouco mais longe de Puerto Vallarta.

Receba nossas newsletters