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Em novembro, Azul chegou a 85% da demanda registrada em 2019

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Igor Regis

Publicado - 07/12/2020 - 19:37

John Rodgerson, CEO da Azul (Foto Eric Ribeiro/M&E)
John Rodgerson, CEO da Azul (Foto Eric Ribeiro/M&E)

A Azul divulgou os resultados operacionais do mês de novembro, que apontam para um aumento de 17,5% na demanda de passageiros (RPK) na comparação com o mês de outubro. Já a oferta (ASK) cresceu 12,2% na mesma comparação. A taxa de ocupação doméstica foi de 83,8% e a internacional totalizou 72,6%.

Na comparação com novembro de 2019, no entanto, a demanda registrou queda de 30%, enquanto a oferta caiu 30,6%. O destaque fica por conta do doméstico, segmento no qual os resultados apontam um tráfego chegou a 85% não registrado em novembro do ano passado (queda de 15,1%).

“Em novembro nós acompanhamos uma recuperação de 85% da demanda doméstica, uma das mais rápidas do mundo. Esperamos que essa tendência continue à medida em que aumentamos progressivamente a nossa operação. Iremos voar para 113 destinos até o final de 2020, aproveitando a flexibilidade da nossa frota e da nossa malha exclusiva, que nos permitem adequar rapidamente a capacidade à demanda,” disse John Rodgerson, CEO da Azul.

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