Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

OMT e Oaci fortalecem colaboração para retomada sustentável das viagens

unwto-and-icao-partner-for-aviation-and-tourism-recovery-and-transformation

A OMT e a Oaci trabalharão juntas para ajudar a aviação e o turismo a se recuperarem dos efeitos da pandemia

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci) concordaram em fortalecer sua colaboração com o objetivo de apoiar a retomada segura das viagens e do turismo e acelerar a mudança de ambos os setores com maior resiliência e sustentabilidade.

O novo acordo destaca o apelo da OMT para uma maior colaboração a fim de aproveitar o potencial do turismo para liderar a recuperação e promover um crescimento sustentável e inclusivo. A OMT e a Oaci trabalharão juntas para ajudar a aviação e o turismo a se recuperarem dos efeitos da pandemia.

Ao mesmo tempo, o acordo ilustra o compromisso comum de melhorar a coordenação em todos os níveis, desde as áreas de pesquisa e gestão de políticas, até a gestão de fronteiras e a facilitação de viagens seguras e tranquilas. O memorando de entendimento também reconhece a importância de assegurar os mecanismos de financiamento necessários para acelerar a mudança para um turismo mais ecológico.

“O turismo e o transporte aéreo são pilares essenciais de crescimento e oportunidades, especialmente para países em desenvolvimento. Na retomada das viagens aéreas e na reativação do turismo, ambos os setores devem colaborar para sustentar os meios de subsistência de hoje e construir um futuro mais resiliente e sustentável. A colaboração entre a OMT e a Oaci permitirá exatamente isso”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Receba nossas newsletters