Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Fabrício Amaral, da Goiás Turismo, assume oficialmente a presidência do Fornatur

263502065_10226518893899371_4262550149006932929_n

Bruno Wendling, ex-presidente, e Fabrício Amaral, novo presidente do Fornatur

A 102ª e última reunião do ano do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) acontece nesta quinta-feira (9), em Bonito (MS). Além do debate de temas importante para o turismo nacional, a ocasião será marcada ainda pelo fechamento da gestão do atual presidente do Fórum, Bruno Wendling, também presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, que passará o cargo para o eleito Fabrício Amaral, da Goiás Turismo.

Fabrício Amaral, que é vice-presidente na chapa atual de Bruno Wendling, foi eleito por unanimidade, em chapa única, na qual Bruno Reis, presidente da Emprotur, assume como VP. O M&E noticiou em primeira mão a novidade, no primeiro dia de Expo Abav, em Fortaleza. Em entrevista, Fabrício Amaral destacou que o ambiente coeso da gestão atual vai continuar. “Temos que tratar o Fornatur com a importância que ele tem”, disse.

A nova chapa portanto assume agora em dezembro de 2021 e pode permanecer no cargo até dezembro de 2023. O biênio pode ou não ser respeitado, mas é algo que ainda vai depender das eleições estaduais no ano que vem. À frente do Fórum desde 2019, Wendling diz estar feliz com a conclusão desse ciclo de gestão. “Foram dois anos muito importantes, de muita entrega e também de muito resultado”, destacou Bruno.

Pautas da reunião

261787156_10226518893499361_3011253800435036636_n

Nova logomarca do Fornatur foi apresentada em setembro

Mais de 15 secretários e dirigentes debaterão temas como a nova Portaria do Ministério do Turismo que fala sobre a Regionalização do Turismo, da qual o Fornatur se declara contrário à mudança de prazo do remapeamento a cada 3 meses; sobre a questão do passaporte internacional da vacina e a assinatura da parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) na presença do presidente da entidade, Eduardo Sanovicz.

A proposta é que a Abear proporcione passagens aéreas, por meio das secretarias de turismo, para que os estados façam promoções e divulgações de seus destinos.

Na reunião, será discutida ainda uma parceria do Fornatur com o ‘Vai Turismo’, que é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), representada na ocasião por Márcia Alves. Também estarão presentes, representantes do MTur, Fecomércio e Sebrae de Mato Grosso do Sul estarão presentes.

Além dos debates, os secretários e dirigentes de turismo nacionais farão visitas técnicas a atrativos do destino, para conhecerem as práticas de controle de capacidade de carga, conservação do meio ambiente, vendas e também para terem a experiência das belezas naturais únicas de Bonito. A programação acontece até o próximo domingo (12).

Receba nossas newsletters