Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Emirates vai suspender temporariamente as operações do A380 no Brasil

A380 emirates

Ainda não se sabe exatamente quando o A380 vai parar de operar em Guarulhos

A Emirates vai suspender temporariamente as operações do A380 entre São Paulo e Dubai. Com isso, os voos diários serão realizados pelo B777-300s. Embora ainda não há uma definição por parte da companhia sobre quando e quantos meses o superjumbo da Airbus ficará de fora da rota para o Brasil, a Emirates confirmou ao M&E, por meio de nota, a substituição da aeronave por conta de uma “análise cuidadosa de requisitos operacionais”.

“As operações do A380 da Emirates para São Paulo foram ajustadas temporariamente após uma análise cuidadosa de nossos requisitos operacionais. Continuamos a atender de forma estável nossas operações brasileiras com nossas aeronaves de fuselagem larga. A Emirates está comprometida em reconstruir sua rede global de destinos e serviços e anunciaremos a implantação de nossas aeronaves A380 em rotas específicas no momento apropriado”, informou a Emirates em nota ao M&E.

A retomada das operações do superjumbo aconteceu em novembro de 2021, após 585 dias sem a aeronave na rota por conta da pandemia.  Na época, a Emirates decidiu escalar o A380 de volta à rota entre Guarulhos e Dubai a fim de atender à crescente demanda por viagens internacionais no mercado brasileiro.

Receba nossas newsletters