
O Aeroporto Internacional de Florianópolis se prepara para operar a maior alta temporada da sua história, com 26 rotas diretas, que incluem opções nacionais e internacionais e destinos nunca operados. De acordo com a concessionária Zurich Airport, entre as 26 rotas, há 15 novos voos, conectando Santa Catarina com o Nordeste e Centro-Oeste brasileiros e também com os países do Mercosul.
As novas frequências são para Salvador, Recife, Campo Grande, Cuiabá, Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Goiânia, este último permanecerá na malha do aeroporto durante todo o ano; no internacional, somam-se voos para Montevidéu, Assunção, Córdoba, Rosário e Ezeiza (Buenos Aires).
O aeroporto também vai ampliar sua malha em mercados já existentes. Algumas rotas como Santos Dumont e Congonhas chegarão a operar como ponte aérea, com média de seis voos diários para Santos Dumont e 14 voos por dia para Congonhas, em janeiro. No total, a movimentação esperada para dezembro e janeiro é 6% maior que o pré-pandemia (dezembro/19 a janeiro/20), chegando a 19 rotas nacionais, sete internacionais, além de 7 companhias aéreas com operação em Florianópolis.
“A próxima alta temporada será um marco para o Aeroporto Internacional de Florianópolis, com a superação dos níveis de movimento pré-pandemia e a ampliação da internacionalização do aeroporto. Florianópolis se consolidará como porta de entrada de Santa Catarina”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
INTERNACIONAL – A Argentina, tradicional conexão internacional de Florianópolis, terá um aumento significativo na alta temporada. O país vizinho concentrará até 9 voos diários, operados por 3 companhias aéreas (Gol, Flybondi e Aerolíneas Argentinas), para 4 aeroportos: Ezeiza e Aeroparque em Buenos Aires e ainda Córdoba e Rosário. A nova malha para Argentina representa um crescimento de 22% em relação a alta temporada de 2019 e 2020.
Rotas que estarão em operação
Rotas Nacionais: Brasília, Campo Grande, Chapecó, Confins, Cuiabá, Congonhas, Foz do Iguaçu, Goiânia, Guarulhos, Passo Fundo/RS, Pelotas/RS, Porto Alegre, Recife, Salvador, Santa Maria/RS, Santo Ângelo/RS, Santos Dumont, Uruguaiana e Viracopos. Total: 19
Rotas Internacionais: Ezeiza, Aeroparque, Córdoba, Rosário, Santiago do Chile, Assunção e Montevidéu. Total: 7







