A TAAG Linhas Aéreas de Angola e o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) chegaram um acordo, após nova rodada de negociações, que culmina no fim da greve dos pilotos. A companhia agora já está trabalhando na reprogramação global de voos (domésticos e internacionais) para acomodação dos passageiros, sendo que, este processo poderá demorar entre 2 a 5 dias.
“Para além de contar com todos os seus pilotos agora disponíveis, as aeronaves alugadas para enfrentar o plano de contingência da TAAG irão continuar a operar de modo a acomodar o plano de viagem dos passageiros e o rápido regresso aos níveis normais de disponibilidade de voo, sobretudo para atender as rotas mais congestionadas”, informou a companhia.
Ainda segundo a companhia, o serviço de call center e a rede de lojas TAAG irão ativamente contactar os passageiros e clientes com orientações sobre os respectivos planos de voo. A Administração da TAAG e as suas equipes ainda agradeceram a compreensão dos passageiros e clientes durante todo este processo.
“A TAAG mantém o seu forte compromisso com a melhoria das condições de trabalho dos seus colaboradores de modo a garantir a continuidade e a excelência da operação, a atenção cuidada aos clientes e passageiros, e a sustentabilidade do plano de crescimento da companhia que estamos implementando, afirmou Ana Major, presidente do Conselho de Administração.