Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

CVC e MTur lançam cruzeiro para a melhor idade

.

.

A partir de agora; o Viaja Mais Melhor Idade abrange todas as modalidade de transporte. Em parceria com a CVC; o programa do Ministério do Turismo e da Braztoa lançou pela primeira vez um cruzeiro voltado ao público da melhor idade. O navio escolhido é o CVC Imperatriz; que realiza hoje (27/03) sua primeira viagem onde cerca de metade dos 1600 passageiros são do programa.

De acordo com Enzo Arns; coordenador do projeto do MTur; está é uma iniciativa inédita para os cruzeiros temáticos dentro do programa. “O público da melhor idade já frequenta muito cruzeiros e este produto alia qualidade e é acessível em preço”; disse. Segundo o coordenador; desde o lançamento do Viaja Mais Melhor Idade já foram comercializados 390 mil pacotes; cerca de R$ 351 milhões em movimentação financeira. “Este é um produto que veio para ficar”; declarou.

Segundo Arns; o foco do programa para 2010 é investir em produtos diferenciados; grandes grupos em um destino e ainda datas específicas de saídas; que neste ano será feita de todas as unidades federativas do país. Os destinos de visitação; que atualmente são cerca de 40; também irão aumentar. Nos cruzeiros; o objetivo é ter pelo menos mais quatro viagens totalmente voltadas para o público da melhor idade; dois saindo de Santos e outros dois do Nordeste; no navio Bleu de France.

De acordo com o diretor geral de cruzeiros da CVC; Milton Sanches; os navios da empresa já recebem esse público diferenciado. “Nossos cruzeiros sempre tiveram uma grande parcela dos passageiros sendo da melhor idade. Tanto que já temos algumas atividades a bordo voltada para eles”; disse. Para o diretor este é um novo filão do mercado e a CVC aposta no projeto. “O objetivo é ampliar o foco nesse público e ainda dar incentivos em todos os cruzeiros da CVC”; revelou.

Nesta primeira viagem com passageiros da melhor idade; o valor do pacote saiu cerca de 15% mais barato. “Ainda vamos negociar com o MTur e estudar quais preços iremos praticar”; disse Sanches. Para o coordenador; a pretenção é que o pacote não seja o mais barato do mercado e sim ser o que melhor atende as necessidades desse público tão específico. “Nosso produto é mais voltado para qualidade do que para preço; mas é claro que incentivos sempre terão foco”; finalizou.

 

Milton Sanches, diretor de cruzeiros da CVC e Enzo Arns, coordenador do programa Viaja Mais Melhor Idade

Receba nossas newsletters