Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abav-RJ promove turismo hidroaeronáutico

Associação Brasileira de Agencias de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV-RJ) recebeu ontem o presidente do Hidroclube do Brasil; João Flávio Pedrosa para apresentar o Programa Nacional de Hidrovoos; que está sendo implementado pelo Hidroclube.
 
O objetivo do programa é inserir o uso de hidroaviões nos roteiros turísticos oferecidos pelas agências de viagens associadas à ABAV/RJ.
“Chegar aonde outros não chegam”. Essa é a proposta do Turismo Hidroaeronáutico; afirma o presidente do Hidroclube do Brasil.
 
 No encontro; Pedrosa disse que; como os hidroaviões pousam na água; não precisando; dessa forma; de uma pista convencional; será possível através desses meios de transporte levar turistas a regiões pouco exploradas e de difícil acessibilidade. Segundo o dirigente; a adoção dessa prática vai gerar grandes benefícios ao mercado de turismo além de trazer inúmeras vantagens ao turista; entre elas; a redução do tempo de viagem. “Se adotarmos a hidroaviação; evidentemente os negócios do profissional ligado ao setor vão crescer numa escala maior”; afirmou Pedrosa; ressaltando também que o Brasil possui nove bacias hidrográficas e 42 mil km navegáveis; o que confere ao país grande vocação para o turismo hidroaeronáutico.
Receba nossas newsletters