Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Voo regular da Gol para St. Maarten inicia em 12 de junho (veja fotos)

.

.


Depois cinco anos atuando no país com charteres; St. Maarten conquista sua primeira operação regular no mercado brasileiro. A partir de 12 de junho; a Gol inicia a rota São Paulo-Manaus-St.Maarten uma vez por semana. “Nesse período; criamos um relacionamento forte com o Brasil não apenas no setor turístico; mas também no segmento de negócios. Com essa nova rota confirmamos esse compromisso e espero que dure por muitos anos”; afirmou Frans Richardson; Ministro de Turismo de St. Maarten. Segundo Regina Labega; diretora de Turismo de S. Maarten; o Brasil é o terceiro maior mercado em fluxo turístico para St. Maarten. Ele fica atrás somente dos Estados Unidos e da Europa.

Os dois executivos estão no país e participaram na noite desta quinta-feira (06/05); em São Paulo; do evento de lançamento do voo. “Tivemos uma operação muito positiva no ano passado com fretamento para a ilha e resolvemos ampliar nossa atuação”; disse Eduardo Bernardes; diretor Comercial da Gol. A rota será operada sob a marca Varig todos os sábados com boeing 737-800. A aeronave terá capacidade para 150 lugares na classe econômica e 16 assentos na Classe Comfort. O diretor destacou que antes dessa rota direta; a única forma para entrar em St. Maarten acontecia por meio dos Estados Unidos. Essa situação também implicava na necessidade do visto norte-americano.

O voo partirá às 14h40 do aeroporto de Guarulhos com escala às 18h10 em Manaus e aterrissagem às 21h30 em St. Maarten. O retorno sairá às 00h10 com chegada em São Paulo às 08h35. “Estamos aguardando as autorizações das Antilhas Holandesas para definirmos essa rota como operação regular. Acredito que essa aprovação saia logo”; ressaltou Bernardes. Como não havia um acordo bilateral entre o Brasil e as Antilhas; os governos de cada país precisaram iniciar negociações para regulamentar esse tipo de atividade. “A ilha não é operada por nenhuma outra companhia aérea brasileira e St. Maarten tem interesse que essa frequencia seja legitimada. Por isso; esperamos a resposta positiva em breve”.

Nos últimos três anos; St.Maarten registrou a entrada de nove mil turistas brasileiros. Desse índice; quase seis mil chegaram à ilha com pacotes de viagens da CVC. Para 2010; a operadora estima embarcar três mil passageiros entre junho e dezembro. “Para as férias de julho já estamos com 85% de nossa oferta para a ilha caribenha comercializada. A procura também está forte para os meses de agosto e setembro”; adiantou Michael Barkoczy; diretor Comercial Internacional da CVC. Os roteiros da CVC custam a partir de US$ 1.400 e podem ser parcelados em até dez vezes sem juros. “Para aqueles passageiros que saem de Manas; o pacote chega a ficar até US$ 600 mais barato”; completou.

A CVC responde por 60% da oferta de pacotes turísticos para St. Maarten. Os outros 40% são vendidos pela Nascimento Turismo. De acordo com Cleiton Feijó; diretor Comercial da Nascimento; a operadora ainda tem boa disponibilidade para viagens em julho; ao contrário de dezembro. Nesse mês; os roteiros estão quase todos vendidos. “Queremos mostrar que antecipar a compra da viagem é mais vantajoso e por isso todo nosso tarifário já está disponível para os agentes de viagens de todo o Brasil. Os pacotes foram formatados com sete noites; café da manhã; assistência ao viajante e traslados”; assegurou Feijó.

Promoção – Além deste evento de lançamento para 400 agentes de viagens; a Interamerican; representante no Brasil do turismo de St. Maarten; confirmou a realização de workshops de capacitação para os profissionais da área. Nos próximos dias 11 e 12 de maio; a empresa faz treinamentos com agentes de Manaus (Amazonas) e de Campinas (São Paulo). “Simultaneamente uma equipe qualificará 200 colaboradores da Gol nos atrativos da ilha”; contou Ricardo Roman e Danielle Roman; presidente e diretora da Int

Cleiton Feijó, da Nascimento, Regina Labega e Frans Richardson, de St. Maarten, Eduardo Bernardes, da Gol, Ricardo e Danielle Roman, da Interamerican, Mari Masgrau e Michael Barkoczy, da CVC

Receba nossas newsletters