Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Skal-SP homenageia Luciane Leite e agrega quatro novos membros (Veja fotos)

.

.

Na tarde de hoje (18/05) o Skal-SP promoveu um almoço no Terraço Itália; em São Paulo; para homenagear a presidente da Companhia Paulista de Turismo e Eventos (TurSP); Luciane Leite. O evento também marcou os 76 anos da entidade; completados no último dia 28 de abril; e a entrada de quatro novos membros. O clube conta hoje com 66 membros.

 

O presidente do Skal-SP; Walter Teixeira; ressaltou a importância da TurSP para o trade turístico; do qual fazem parte os membros do Skal. “Trouxemos a Luciane para apresentar quais são os objetivos e desafios deste órgão”; disse. “É importante que o nosso grupo entenda como ele vai funcionar”; completou.

 

Luciane fez uma breve apresentação aos “skalegas” de como está organizada a TurSP e quais serão as suas principais ações. A presidente do órgão ressaltou que a primeira etapa foi estruturar a empresa; e iniciar o planejamento estratégico para a promoção do estado. “Conseguimos finalizar o nosso plano de negócios e estamos fazendo pesquisas para ter um diagnóstico da oferta”; disse.

 

Ela ressaltou ainda que existem no estado cerca de 300 municípios com potencial turístico e mais de 40 roteiros já formados. Na opinião de Luciene; o grande desafio agora é identificar e formatar novos produtos que possam estar na prateleira das agências de viagens. “Temos primeiro que estimular o paulista a viajar no próprio estado e o paulistano para que visite o interior”; frisou.

 

Luciene destacou ainda que a promoção do destino é um trabalho de médio e longo prazo. Ela citou o exemplo da São Paulo Turismo (SPTuris); da qual fez parte por cinco anos; que demorou a consolidar a cidade de São Paulo como um destino não apenas de negócios. “Não existe resultado a curto prazo. Temos que visar o médio prazo utilizando o planejamento que estamos construindo. Há um caminho longo a percorrer”; finalizou.

 

Luciane também revelou ao MERCADO & EVENTOS que a TurSP fará uma série de eventos no segundo semestre para divulgar o estado em todo o Brasil. Segundo ela; serão seis workshops para apresentar o destino em seis capitais brasileiras. “Serão workshops seguidos de rodadas de negócios; que faremos em conjunto com hotéis e empresas do trade”; disse. Os eventos serão realizados nas cidades de Manaus; Fortaleza; Recife; Belo Horizonte; Rio de Janeiro e Curitiba.

 

Novos membros – No mesmo evento; o Skal-SP “pinzou” quatro novos membros: Amarildo Lima; gerente do departamento aéreo da Intravel; Eduardo Jadão; diretor-presidente da Arco Verde Turismo; Moris Litvak; diretor da Webbusiness; e Eduardo Sanovicz; diretor da Reed Exhibitions.

Walter Teixeira e Luciane Leite

Receba nossas newsletters