
A Gol Linhas Aéreas anunciou, nesta segunda-feira (7), a revisão de seu Plano Financeiro de cinco anos, documento que servirá de base para o plano legal de reorganização da companhia nos termos do Chapter 11, nos Estados Unidos. O comunicado foi divulgado em atendimento à Lei 6.404/1976 e à Resolução 44/2021 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O Diretor Presidente da Gol , Celso Ferrer, destacou as conquistas da empresa desde o início do processo de reestruturação financeira. “Desde o ano passado, obtivemos concessões por parte dos nossos arrendadores, endereçamos questões relacionadas à manutenção e a obrigações vencidas, e lançamos um plano de melhoria de resultados. Fechamos acordos com stakeholders chave que, quando implementados por meio do Plano de Reorganização, irão reduzir o endividamento da GOL”, afirmou.
A atualização do plano financeiro está detalhada na apresentação anexada ao comunicado oficial da companhia, que reforça o compromisso com seus credores e investidores na busca por maior solidez financeira e operacional. O plano inclui medidas voltadas à renegociação de dívidas, à melhoria de resultados operacionais e à otimização da frota. Mais informações foram disponibilizadas no documento público da GOL, acessível a acionistas e ao mercado.