
O MSC World America, novo navio da MSC Cruzeiros, concluiu com sucesso seus testes de navegação em águas profundas no Oceano Atlântico. Os testes avaliaram desempenho dos motores, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distância de frenagem. Agora, o navio receberá os ajustes finais no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, na França, antes da entrega oficial à MSC Cruzeiros, prevista para 27 de março.
O MSC World America será inaugurado em 9 de abril no novo terminal da companhia em PortMiami e a primeira viagem levará passageiros até a Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas, antes do início das operações regulares. A partir de 12 de abril, o navio oferecerá cruzeiros de sete noites pelo Caribe Oriental e Ocidental, com escalas em destinos como Puerto Plata (República Dominicana), San Juan (Porto Rico), Costa Maya e Cozumel (México), Isla de Roatan (Honduras) e Ocean Cay.
Com 333,3 metros de comprimento, 47 metros de largura e 22 andares, o MSC World America tem tonelagem bruta de 216.638 e capacidade para 6.762 passageiros e 2.138 tripulantes. O navio conta com 2.614 cabines e mais de 38.400 m² de áreas públicas. A embarcação apresenta sete distritos temáticos, com bares, restaurantes e opções de entretenimento diversificadas.
O navio contará com 18 bares e lounges, além de 19 opções gastronômicas, incluindo restaurantes principais, buffets e seis opções especializadas, como o restaurante grego Paxos e o Eataly, especializado na culinária italiana. Dois novos lounges serão inaugurados: o All-Stars Sports Bar e o The Loft, espaço multifuncional para comédia e karaokê.
O MSC World America é movido a GNL (gás natural liquefeito) e pode operar com combustíveis renováveis no futuro. O navio também possui conectividade para energia em terra, permitindo desligar os motores enquanto atracado. Conta ainda com uma estação avançada de tratamento de águas residuais e um sistema de gerenciamento de reciclagem para reduzir impactos ambientais. O portfólio da MSC Cruzeiros também inclui o MSC World Asia, previsto para 2026, e um quarto navio da Classe World, ainda sem nome, com entrega programada para 2027.