Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Com rota para Barbados; Gol inaugura 12ª operação internacional (veja fotos)

.

.

O Brasil é a grande aposta de Barbados para 2010. Em parceria com a Gol/Varig; o país usará o mercado brasileiro como hub da América do Sul para potencializar o fluxo turístico à ilha proveniente dessa região. “Estava em tempo de diversificarmos nossa atuação. Tínhamos como foco de investimentos países como Inglaterra; Estados Unidos e Canadá. Com a crise mundial no ano passado percebemos que precisávamos olhar para outros mercados e o Brasil nos chamou atenção por sua economia em crescimento e pelo aumento na demanda por viagens”; explicou Richard Sealey; ministro do Turismo de Barbados.

O executivo está em visita ao Brasil e recebeu na noite desta sexta-feira (25/06) em São Paulo um grupo de operadoras para um jantar exclusivo. Estavam presentes: Designer Tours; CVC; ADV Tour; Sanchat Tour; Monark Turismo; Visual Viagens; Turnet e Intravel. Essas empresas já estão credenciadas para comercializar pacotes para a ilha.  A Designer Tours; inclusive; irá lançar no mês que vem seu primeiro tarifário de roteiros de luxo para Barbados. “Estamos finalizando os contratos com quatro hotéis cinco estrelas e com uma empresa de receptivo integrante da rede Virtuoso”; disse Christina Kler; executiva de Desenvolvimento da Designer Tours.

Juntamente com a embaixadora de Barbados no Brasil; Yvette Goddard; o ministro também participou neste sábado; dia 26; da cerimônia de inauguração da rota direta São Paulo-Bridgetown (Barbados). O novo voo da Gol partiu às 16h35 do Aeroporto Internacional de Guarulhos e chegou à ilha caribenha às 21h15. A volta sai às 22h e aterrissa em solo brasileiro às 04h35 do domingo. A partir dessa nova operação; a estimativa de Barbados é receber mensalmente 500 visitantes brasileiros. Em 2009; a ilha totalizou a entrada de somente 700 turistas do Brasil.

De acordo com Eduardo Bernardes; diretor Comercial da Gol; Barbados é o 12º destino internacional operado pela companhia aérea. “Quando começamos as negociações para essa rota regular em setembro do ano passado percebemos que a ilha ainda era pouco conhecida pelos brasileiros; mas que havia um nicho de mercado a ser explorado”; contou Bernardes; mencionando que o voo inaugural decolou com 120 passageiros; entre clientes e convidados. A meta; segundo o diretor; é ocupar em média 70 assentos para cada freqüência. A aeronave utilizada é um Boeing 737-800 com 150 lugares na classe econômica e 16 na Classe Comfort.

Atualizado no dia 28/06 às 12h

Richard Sealey e Eduardo Bernardes

Receba nossas newsletters