
A International Congress and Convention Association (ICCA), referência global na indústria de eventos, realiza pela primeira vez encontros no Brasil. Com programação no eixo Rio-São Paulo, o foco é discutir o impacto econômico dos congressos e fortalecer o país nesse segmento. No Rio, as atividades acontecem de 17 a 19 de março, com evento no SESC Copacabana.
Membro da ICCA há 40 anos, o Visit Rio busca impulsionar a realização de eventos técnicos e científicos na cidade. “Ter um evento ICCA no Rio reforça nossa posição no cenário internacional”, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.
O evento também alerta o trade de turismo sobre a importância de reportar eventos à ICCA para manter o Brasil bem posicionado no ranking global. Em 2023, o país liderou a América Latina no segmento com 156 eventos oficiais.
A presidente da ICCA, Marta Gomes, o CEO Senthil Gopinath e o diretor regional Andrés Escandón estão no Rio para discutir o mercado brasileiro. Debates abordam desafios e oportunidades para o setor, além de estratégias para fortalecer a competitividade do país. O painel com Tatiana Kingston (Visit Rio), Cintia Hayashi (Embratur) e Juliana Nascimento (GL Events) destacou infraestrutura, setores estratégicos e experiências que tornam o Brasil um destino atrativo. Outras discussões focam no crescimento sustentável do setor, colaboração internacional e como atrair novos eventos para o país.







