PORTO ALEGRE – A Sakura Consolidadora comemora seus 50 anos de atuação no mercado de turismo e, durante sua participação na 39ª Ugart, em Porto Alegre, destacou suas novas estratégias para atender melhor os agentes de viagem. Segundo Fernando Blanco, a empresa tem se dedicado a integrar tecnologia e atendimento personalizado. “A gente está cada vez mais focado em atender o agente de viagem da maneira que ele precisa, com a combinação de tecnologia e aquele toque humano, que é a nossa essência”, afirmou.
Para 2025, a Sakura traz novidades importantes para o setor. A empresa tem investido em negociações aéreas exclusivas e em novos produtos terrestres, como chips e-SIM e seguros de viagem, visando otimizar o trabalho dos agentes. “Este ano a gente está investindo bastante em negociações de aéreo. A matriz vem negociando muito para trazer esses diferenciais para os agentes de viagem, em tarifas diferenciadas, negociações”, explicou Fernando.
A segurança também tem sido uma preocupação central. A empresa tem investido para proteger os agentes de viagens. “Nosso time de suporte acompanha muito a segurança do mercado, para não deixar a agência de viagem ser afetada por um fraudador”, disse o executivo.
Outro grande lançamento é a Universidade Sakura, um setor dedicado exclusivamente à formação e qualificação de colaboradores, clientes e novos profissionais do mercado. O projeto oferecerá treinamentos especializados, materiais didáticos e acompanhamento da equipe para garantir uma experiência completa aos participantes.
Comemorando seu aniversário, a empresa também se prepara para a inauguração de sua nova sede em São Paulo e traz mais produtos e soluções para o mercado. “Agora em maio tem a inauguração da nossa nova sede em São Paulo também, e vamos chegar com mais produtos”, contou.