
Com o objetivo de ampliar a presença global da capital paulista no setor de turismo, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo preparam uma missão oficial para o Arabian Travel Market (ATM), em Dubai, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. A iniciativa, parte do programa Discover/Descubra São Paulo, contará com a participação de autoridades públicas e representantes de quatro empresas locais.
A missão pretende posicionar São Paulo como um destino estratégico para negócios, lazer e turismo de luxo em um dos maiores eventos do setor no mundo. O ATM é conhecido por reunir profissionais de mais de 150 países e gerar negócios que superam US$ 2,5 bilhões, atraindo desde agentes de viagem até executivos das áreas de hotelaria, transporte e tecnologia.
Entre as empresas selecionadas para a edição nos Emirados Árabes estão o Jardim Bíblico do Templo de Salomão, a Tzion Turismo, a Mercado SP SPE e a RCB Tech | Lina Turismo. Elas terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios e eventos de networking, além de acessar consultorias e apoio institucional oferecidos pela missão.
“Trata-se de uma ação estratégica para consolidar São Paulo no radar dos investidores internacionais, especialmente em um mercado como o de Dubai, que se destaca como hub de negócios e inovação”, afirma Rui Alves, secretário municipal de Turismo.
A presença da InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado com escritório permanente em Dubai, também reforça o suporte à comitiva. A instituição atua para atrair recursos estrangeiros e facilitar a entrada de empresas paulistas em novos mercados.
Desde seu lançamento no início de 2025, o Discover/Descubra São Paulo já esteve em feiras internacionais como a ITB Berlin (Alemanha), SXSW (EUA), BTL Lisboa (Portugal), WTM Africa (África do Sul) e WTM Latin America (Brasil). Ao todo, estão previstas 15 missões internacionais até o fim do ano, com apoio financeiro parcial para empresas selecionadas e acompanhamento contínuo de resultados.