
Em solenidade realizada nesta quinta-feira (15), no Foz Plaza Hotel, o Festival das Cataratas apresentou oficialmente sua nova marca. A partir de agora, o evento passa a se chamar Festival Internacional Cataratas – FIT Cataratas –, como já era informalmente conhecido pelo público e pelo trade turístico.
De acordo com o idealizador Paulo Angeli, a mudança reforça a internacionalização do festival e homenageia o público fiel que acompanha o evento há duas décadas. “Já é muito comum as pessoas se referirem ao Festival como FIT Cataratas”, destacou.
A nova identidade visual foi criada por Mayara Angeli, diretora do FIT Cataratas, que definiu o projeto como um desafio alinhado à evolução do evento. “Mais do que uma atualização estética, a nova marca representa a união entre tradição, a diversidade do público e o posicionamento estratégico para o futuro”, afirmou. Segundo ela, a proposta é traduzir o festival como uma ponte entre o trade turístico e o mundo, conectando experiências, culturas e negócios.
Durante o evento, Paulo Angeli também relembrou momentos importantes da trajetória do festival, como a criação do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, em 2007 – hoje considerado o maior evento técnico-científico de turismo do Brasil – e o surgimento do Hackatour Cataratas, maratona de inovação voltada ao setor, criada em 2015.
A 20ª edição do FIT Cataratas está marcada para os dias 4 a 6 de junho de 2025, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é promovido pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com apoio de diversas entidades e instituições públicas e privadas ligadas ao turismo.