Câmbio:

Idiomas:

Estados Unidos deverão suspender temporariamente agendamentos de vistos de estudante para revisão de redes sociais

Foto de Beatriz do Vale

Beatriz do Vale

Publicado - 02/06/2025 - 15:35

IMG 20250602 WA0034 e1748889191153 Estados Unidos deverão suspender temporariamente agendamentos de vistos de estudante para revisão de redes sociais
Entrevistas já agendadas poderão ocorrer normalmente, mas novos horários serão removidos das agendas até que haja nova orientação do governo (Divulgação/Bicalho Consultoria)

O Departamento de Estado dos Estados Unidos determinou que todas as embaixadas norte-americanas interrompam temporariamente o agendamento de novas entrevistas para vistos de estudante (F e J). A medida ocorre enquanto o governo norte-americano prepara uma ampliação no processo de triagem de redes sociais de solicitantes de visto, como parte de uma série de novas restrições a estudantes internacionais.

Segundo comunicado obtido pela imprensa americana, as entrevistas já agendadas poderão ocorrer normalmente, mas novos horários serão removidos das agendas até que haja nova orientação do governo. A expectativa é que todos os candidatos a visto estudantil passem a ser submetidos à análise de suas atividades nas redes sociais.

A decisão impacta diretamente brasileiros que planejam iniciar ou continuar seus estudos nos EUA nos próximos meses.

Para o escritório Bicalho Consultoria Legal, especializado em imigração, o cenário reforça a importância de contar com apoio profissional, especialmente diante das possibilidades de mudanças na política migratória dos EUA. “Especialmente nos casos de vistos para imigrantes, é fundamental a contratação de um advogado licenciado e experiente para evitar erros no processo e garantir que o solicitante esteja totalmente preparado para as novas exigências do governo americano”, afirmou Vinicius Bicalho.

Com escritórios no Brasil, nos EUA e em Portugal, a Bicalho Consultoria Legal oferece suporte completo na elaboração da estratégia migratória, validação de documentos e condução jurídica de cada etapa. “Cada caso é único. Por isso, contar com uma equipe especializada faz toda a diferença para garantir segurança e agilidade no processo”, complementou Renato Oliveira, CEO da Be Internacional, empresa do Grupo Bicalho.