Câmbio:

Idiomas:

América Central aposta alto na WTE Miami com patrocínio estratégico

Captura de Tela 2025 06 13 as 17.50.59 América Central aposta alto na WTE Miami com patrocínio estratégico
América Central mira mercados globais e se fortalece como patrocinadora da WTE Miami 2025 (Divulgação/AM)

A próxima edição da WTE Miami – evento do qual o M&E é media partner – acaba de confirmar uma novidade estratégica: a CATA – Agência de Promoção Turística da América Central é a nova patrocinadora Explorer da feira. Com atuação focada na promoção do turismo multidestino, a CATA é uma entidade regional apoiada por governos e setores privados dos países centro-americanos.

Seu principal objetivo é posicionar a América Central como um destino unificado, sustentável e competitivo nos principais mercados emissores, especialmente na Europa, onde cresce o interesse por roteiros culturais, ecológicos e de aventura fora dos circuitos tradicionais.

O evento projeta reunir mais de 3 mil compradores qualificados de todo o mundo, com forte presença de executivos da indústria de viagens, operadores, DMCs e companhias interessadas em ampliar suas conexões com destinos emergentes e autênticos.

“A participação da CATA como patrocinadora reforça o compromisso da região com a expansão internacional e o fortalecimento das relações comerciais no turismo. A América Central quer, e deve, estar no centro das grandes negociações do setor”, destaca a organização da WTE.

A CATA também estará envolvida em ações de visibilidade, rodadas de negócios e eventos de networking, promovendo oportunidades para destinos, produtos e empresas da região. O objetivo é atrair novos mercados e gerar negócios concretos para os países centro-americanos, como Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá e Belize.