Câmbio:

Idiomas:

Embratur leva estratégia de inteligência de dados a fórum global da ONU na China

unnamed 76 Embratur leva estratégia de inteligência de dados a fórum global da ONU na China
A China é um dos mercados prioritários para o turismo internacional brasileiro (Embratur)

A Embratur apresentou nesta quinta-feira (18) sua estratégia de inteligência de dados durante o Fórum Turismo – PATA da ONU, em Guilin, na China. O evento, um dos mais relevantes da Ásia e do Pacífico, reúne autoridades e especialistas para discutir o futuro do turismo internacional sob o tema “Sinergia em Movimento: Mapeando Novas Fronteiras para um Ecossistema Turístico Resiliente, Sustentável e Inteligente”.

Segundo a Agência, a ferramenta de inteligência vem sendo usada como base para decisões estratégicas que já resultaram em recordes de visitantes internacionais e aumento da receita no setor. Além da tecnologia, a Embratur destacou iniciativas como o Plano Brasis, com diretrizes específicas para cada estado brasileiro e um plano macro nacional de promoção.

Para o gerente de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, Fábio Montanheiro, o convite da ONU Turismo simboliza reconhecimento internacional à estratégia brasileira. “Apresentamos a ferramenta, mas também o modelo de cooperação e planejamento que tem transformado a forma como o Brasil se posiciona no mundo”, afirmou.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reforçou a importância do mercado chinês como um dos prioritários para o país. Ele destacou os memorandos de entendimento assinados recentemente com empresas do setor turístico da China, voltados para superar barreiras de idioma e cultura e fortalecer o fluxo de visitantes.

A participação no fórum também reforça a imagem do Brasil como referência em inovação, governança e promoção baseada em dados, além de ampliar a rede de cooperação internacional da Agência.

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *