
O CEO da Gol Linhas Aéreas, Celso Ferrer, afirmou que tem interesse em utilizar aviões Airbus A330neo em rotas no Brasil. A declaração foi feita durante o ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2025, principal encontro da aviação latino-americana, realizado em Lima, no Peru.
Ferrer destacou que o mercado brasileiro “tem enorme potencial” para receber aeronaves de maior porte, mas ponderou que a decisão final sobre a utilização dos A330neo será tomada pelo Grupo Abra, controlador da Gol e da companhia colombiana Avianca. “Estamos olhando com cuidado para essa questão, mas a decisão é do grupo”, afirmou o executivo.
Na semana anterior, o Grupo Abra anunciou planos de expansão de frota, incluindo a adição de mais de 50 aviões, entre eles modelos Airbus A320neo e A330neo. Embora o grupo não tenha divulgado detalhes sobre a assinatura dos contratos, a Gol confirmou que firmou acordos de leasing operacional com a empresa Avolon Aerospace Leasing Limited para o arrendamento de cinco aeronaves Airbus A330-900, com entregas previstas para 2026.
O comunicado da Gol também menciona uma Carta de Intenção para até duas aeronaves adicionais do mesmo modelo. Apesar de o contrato ter sido assinado pela empresa brasileira, o texto esclarece que os aviões integram o plano estratégico do Grupo Abra e que a definição sobre qual companhia do grupo irá operá-los ainda não foi tomada.
Segundo Ferrer, o movimento reflete a estratégia de expansão e modernização das empresas controladas pelo grupo. O executivo afirmou que a Gol seguirá avaliando oportunidades de crescimento no Brasil, mas ressaltou que qualquer decisão sobre a frota deve estar alinhada à política conjunta do Grupo Abra.
Com informações do Aeroin.







