
LONDRES – O Brasil chega à WTM Londres 2025 com uma agenda estratégica conduzida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Sob a presidência de Marcelo Freixo, a agência apresenta novas ações de posicionamento global, reforçando a presença do país entre os principais destinos internacionais. O maior destaque fica por conta do layout do estande brasileiro, totalmente reformulado! O M&E, media partner da WTM London, já conferiu de perto e te mostra, com exclusividade, todos os detalhes!
VEJA A GALERIA DE FOTOS ABAIXO.
“Nossa presença na WTM Londres este ano é um marco no reposicionamento do Brasil no cenário global do turismo. Estamos estreando um estande totalmente repaginado, com design mais moderno e funcional, projetado para maximizar nossa visibilidade e a geração de negócios para o país”, afirma Freixo em entrevista do M&E.
O Reino Unido é um dos focos prioritários do Plano de Marketing Brasis, que norteia as ações internacionais da Embratur. “Em 2024, o Reino Unido foi o 10º maior emissor de turistas para o Brasil e o 5º na Europa. Nossas análises mostram que o público britânico valoriza experiências autênticas, exclusivas e sustentáveis — atributos que o Brasil oferece com excelência”, destaca Freixo.
A atuação da agência será orientada por inteligência de dados para identificar oportunidades e fortalecer o posicionamento do país nas prateleiras do turismo europeu.
Números
A Embratur lidera uma delegação de 54 coexpositores, representando destinos turísticos, operadoras receptivas, companhias aéreas, hotéis e organizações de marketing. Entre eles, sete estreiam na feira, demonstrando a renovação e o dinamismo do setor.
Segundo Freixo, a WTM Londres tem papel estratégico na política de promoção internacional do Brasil. Em 2024, o evento gerou expectativa de negócios superior a R$ 150 milhões e projetou a vinda de mais de 21 mil turistas internacionais, com impacto estimado de US$ 15,3 milhões na economia brasileira.
O M&E viaja com proteção GTA.



























