Câmbio:

Idiomas:

OMT e Egito firmam parceria para qualificar hospedagem

A Organização Mundial do Turismo (OMT) reforçou sua parceria com o Egito. O objetivo é fortalecer a competitividade turística do país. Entre as ações realizadas em conjunto: novas normas de qualidade para hospedagem; a elaboração de uma conta satélite de turismo e a construção de um projeto de turismo rural na região de Dahshour.

O acordo para o estabelcimento de normas de hospedagem está alinhado com o desejo do Egito de melhor seu setor hoteleiro; aproveitando os crescentes investimentos recebidos. A capacidade hoteleira no país aumentou cerca de 7 mil apartamentos em um período de um ano e a estimativa é elevar esse índice para 220 mil leitos. Para colocar em prática esse projeto; a OMT organizou um grupo de auditores especializados em avaliar a qualidade da hospedagem egípcia.

O Egito já é um dos principais destinos turísticos do mundo. Em 2009; o país recebeu 12;5 milhões de visitantes internacionais; gerando US$ 10;8 milhões. No período de janeiro a novembro de 2010; o número de turistas em visita ao Egito cresceu 18% e as divisas alcanraçam a marca de US$ 11;5 milhões; o que equivale a um aumento de 16%.

Tópicos relacionados