
A JetSMART deu mais um passo na sua estratégia de expansão no Brasil ao inaugurar, nesta quinta-feira (9), o voo direto entre o Rio de Janeiro e Assunção, capital do Paraguai. A nova rota passa a ligar o Aeroporto Internacional do Galeão à cidade paraguaia com três frequências semanais e reforça o Rio como principal porta de entrada da companhia no país.
A operação conta com voos às segundas, sextas e domingos, duração média de 2h40 e marca a 12ª rota da JetSMART a partir do Brasil. Com a novidade, Assunção torna-se o sexto destino internacional atendido pela companhia a partir do Rio, ao lado de Santiago, Buenos Aires, Montevidéu, Córdoba e Mendoza.
A companhia aposta no crescimento da demanda entre Brasil e América do Sul, especialmente para destinos ainda pouco explorados pelo público brasileiro. A expectativa é transportar mais de 46 mil passageiros no primeiro ano de operação, ampliando o fluxo turístico e de negócios entre os dois países.
“Cada nova rota que abrimos é um convite a explorar”, afirmou Verónica Marambio Álvarez, gerente comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSMART, ao destacar o potencial cultural e turístico de Assunção, cidade que combina história, gastronomia típica e um ritmo mais tranquilo, distante dos grandes centros tradicionais.
Para marcar a estreia da rota, a JetSMART colocou à venda passagens promocionais a partir de R$ 334 por trecho, com taxas incluídas, além da opção de resgate por milhas AAdvantage®. A companhia também lançou um desconto especial para o novo voo, válido por tempo limitado.
Do lado do aeroporto, a avaliação é positiva. Segundo Rafael Sampaio, gerente de Desenvolvimento de Aviação do RIOgaleão, a nova ligação fortalece a conectividade internacional do terminal e contribui para a chegada de turistas estrangeiros à cidade. Assunção passa a integrar um conjunto de rotas estratégicas operadas pela JetSMART a partir do Galeão.
Com pouco mais de duas horas de voo, Assunção surge como uma alternativa atrativa para viagens curtas ou roteiros culturais. Entre os principais atrativos estão o Panteão dos Heróis, o Museu do Barro, feiras de artesanato, cafés contemporâneos e a Costanera às margens do Rio Paraguai, além da gastronomia local marcada por pratos como chipa, mbejú e sopa paraguaia.
A nova rota também facilita a combinação da capital paraguaia com outros destinos do país, como Encarnación e Ciudad del Este, ampliando as possibilidades de viagem na região. Atualmente, a JetSMART está presente em nove países da América do Sul e segue ampliando sua malha no mercado brasileiro.







