Câmbio:

Idiomas:

Turismo de eventos de Foz do Iguaçu cresce 18;8% em 2010

O setor de turismo de negócios e eventos de Foz do Iguaçu cresceu uma média de 18;8% em 2010; segundo acompanhamento dos calendários de eventos realizado pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau/ICVB. O departamento de eventos ICVB finaliza 2010 com 51 eventos em captação; que podem ser realizados até 2017; e destes; deve atrair um público participante de aproximadamente 90 mil pessoas. Este público representa uma alta rentabilidade; pois o gasto médio é de R$ 233;25/dia e a permanência média é de 4;2 dias no destino. A somatória destes eventos deve gerar uma economia de 344 mil hospedagens e um gasto aproximado de 80 milhões de reais que ficará na cidade.

Ao longo de 2010 o ICVB promoveu e defendeu Foz do Iguaçu como sede de novos eventos em várias cidades; como Vitória; João Pessoa; Porto Alegre; Ribeirão Preto; São Luis; Uberaba; Gramado e La Paz na Bolívia. “Este ano vamos fortalecer ainda mais a aérea de eventos. Vamos aumentar a equipe contratando um novo profissional e fomentar o setor já existente; pois o Destino Iguaçu tem capacidade para sediar eventos de todos os portes e fornecer serviços com alta capacitação e tecnologia”; reforça o presidente do Iguassu CVB; Camilo Rorato.

Conforme critérios da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções); Foz do Iguaçu é a 5ª cidade que mais sediou eventos internacionais no Brasil em 2009 e ocupa a 40ª posição no ranking de todas as Américas.

Tópicos relacionados