Com vistas à realização da Copa do Mundo de 2014; a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp) se mobiliza junto às entidades representantes dos municípios para planejar em conjunto a recepção dos turistas que virão ao Brasil para assistir os jogos e visitar os pontos turísticos do Estado.
“Temos que pensar; desde agora; em como receber os visitantes; de forma planejada e dimensionada. De agora em diante e de forma mais intensa; o Estado de São Paulo receberá cada vez mais turistas”; comentou Regina Rocha; turismóloga e diretora executiva da Fresp.
De acordo com o Ministério do Turismo; o transporte rodoviário possui grande capilaridade no País; mesmo para cobrir distâncias acima de mil km. “Dada a característica histórica do processo de formação da mobilidade do país; tem-se hoje uma boa malha rodoviária para cobrir as cidades-sede e destinos do entorno. Quando se trata de turismo regional; esse componente ganha ainda mais relevância para um destino turístico”; explicou Regina.