
Setur-MA e Sindetur lançaram na manhã de hoje (09/02) o cartão BNDES no auditório da Secretaria de Turismo do Maranhão; com a presença do Secretário Adjunto de Turismo do Maranhão; Carlos Martins; do presidente do Sindicato de Empresas de Turismo do Maranhão (Sindetur); Paulo Montanha; do Gerente do BNDES Norte e Nordeste; Maurício Vidal; e de representantes do trade turístico local.
De acordo com o gerente de vendas do BNDES das regiões Norte e Nordeste o cartão de turismo deve funcionar proporcionando ao empresário limite de crédito de até R$ 1 milhão; prestações fixas em até 48 meses além de acesso a mais de 25 mil fornecedores credenciados. “As micro; pequenas e médias empresas maranhenses com o faturamento de até 90 milhões por ano podem optar pelo cartão de turismo; nós temos um ótimo prazo de pagamento sem anuidade”; explicou Maurício Vidal.
O cartão é destinado aos setores de restaurantes comerciais e coletivos; hotéis e meios de hospedagem; agencias e operadoras de turismo; parques temáticos; organizadores de eventos e empresas de turismo em geral. Entre os benefícios que serão ofertados às empresas; está a utilização do cartão BNDES para serviços de qualificação profissional para as empresas de turismo. “As empresas do setor poderão agora adquirir equipamentos e modernizar seus empreendimentos; investindo de forma mais flexível; também na qualificação de seus funcionários”; comemorou o Presidente do Sindetur Paulo Montanha.
Para o Secretário Adjunto de Turismo do Maranhão Carlos Martins; o cartão BNDES de Turismo é outra forma de criar melhores condições de atendimento e trabalho. “Acredito que seja uma ação importante que vai trazer muitos benefícios para todo o trade maranhense; as empresas poderão melhorar e qualificar seus serviços atraindo cada vez mais turistas”; concluiu Carlos Martins.
Limite de crédito do cartão de turismo será de até R$ 1 milhão