De acordo com um estudo realizado pela empresa MITI Inteligência; o carnaval de Salvador (BA) é o destino preferido dos usuários de redes sociais na internet. Na pesquisa; feita entre 12 e 16 de janeiro; Salvador aparece com 23;77% das mais de 20 mil interações encontradas na web; à frente de cidades como Olinda; Rio de Janeiro; São Paulo; Recife e Fortaleza.
“Nos nossos perfis (em redes sociais) estamos conectados com mais de 10 mil pessoas do mundo inteiro e; a cada dia; dezenas de novos contatos procuram informações em nossos produtos da web”; informou a superintendente de Investimentos e Polos Turísticos da Setur da Bahia; Clarissa Amaral.
Recém lançado em dezembro; o portal www.bahia.com.br já teve cerca de 500 mil acessos. Outro produto de sucesso é o site oficial do verão da Bahia (www.verao.bahia.com.br); com 179 mil acessos desde o início de janeiro.
Hotéis lotados na Chapada Diamantina – A hotelaria de Lençóis; na Chapada Diamantina (BA); está otimista com a perspectiva de 100% de ocupação durante o carnaval. De acordo com a superintendente do Chapada Convention; Michelle Nonato; já havia uma procura para o carnaval na cidade desde o réveillon.