Órgãos governamentais e setores privados ligados ao turismo de Brasília se reuniram; nesta terça-feira (22); para discutir as estratégias de qualificação profissional com vistas a Copa do Mundo de 2014. Em formato de Mesa Redonda; cada ramo evantou demandas recorrentes ou futuras no que diz respeito à inclusão e manutenção dos serviços prestados antes; durante e após o evento.
O principal objetivo apresentado no encontro foi oferecer oportunidades de trabalho capazes de suprir a demanda atual e que perdure após a realização da Copa. Uma das soluções foi o fortalecimento dos cursos técnicos de longa e média duração. A necessidade da disseminação da língua inglesa; da inclusão social e de deficientes nesses cursos foi tratada como fundamental.
A Mesa Redonda foi organizada pela Secretaria de Trabalho do DF em parceria com o Sindicato de Hotéis; Restaurantes; Bares e Similares de Brasília (Sindhobar). Estavam presentes representantes da hotelaria; gastronomia; turismo rural; universidades e outros ramos.