Terminou no último domingo (27/02) a The New York Times Travel Show; primeira ação de promoção dos destinos turísticos do Brasil nos Estados Unidos em 2011. O país é o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2009; 603.674 norte-americanos visitaram os cartões postais brasileiros.
O evento; que começou no dia 25; em Nova York; foi mais uma oportunidade para o Brasil divulgar seus atrativos e diversidade cultural e natural. A Embratur teve como coexpositores os destinos Rio de Janeiro; Foz do Iguaçu; Minas Gerais e Pernambuco; além de empresas privadas.
A oitava edição da feira voltada ao público profissional e final ofereceu aos visitantes a oportunidade de conhecer variados destinos turísticos; e suas novidades. “Além disso; foi uma excelente oportunidade para profissionais ligados a área de viagens e turismo estreitarem laços comerciais com empresas americanas e mundiais”; disse o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para a Costa Leste dos Estados Unidos; Miguel Jerónimo.
O primeiro dia do evento foi reservado para a imprensa e profissionais de turismo. Como já acontece desde 2008; a Embratur foi sponsor do evento Industry Reception; que consiste em um coquetel realizado na frente do estande do Brasil; com apresentações culturais brasileiras. A edição de 2011 teve um sabor diferente para quem esteve no evento. Por meio de uma parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin); os participantes puderam degustar vinhos produzidos no país.