
A secretária de Estado de Turismo do Rio Grande do Sul; Abgail Pereira; que participa na ITB de Berlim de sua primeira feira internacional de Turismo visitou o estande do Mercado & Eventos e da Folha do Turismo onde concedeu entrevista exclusiva em video na qual falou que recebeu a Secretaria de Turismo desacreditada e distante do trade; por causa de administrações anteriores que deixaram a desejar. Ela pontua seus primeiros desafios; como divulgar as belezas do estado; fortalecer alguns segmentos; fazer uma gestão democrática; trabalhar a qualificação; potencializar a sede da Copa de 2014; e integrar-se com os estados da região; inclusive com a retomada da CTI-Sul; entidade da qual ela será a presidente.
“Vamos trabalhar com planejamento estratégico e já estamos avançados com a Fundação Getúlio Vargas. Queremos que nossa gestão seja extremamente participativa; democrática; transparente e com muita qualificação”; disse. Ela informou ainda que vai estimular o Turismo Rural e o Turismo Cultural. “Queremos que a pasta de Turismo contribua para o desenvolvimento econômico do nosso estado”.
Outra questão abordada é o novo voo da Tap ligando Porto Alegre a Lisboa; abrindo assim a possibilidade de o Rio Grande do Sul ser o grande portão de entrada do Cone Sul; promovendo a chegada de europeus para toda a região e permitindo que os gaúchos possam ter voo direto para a Europa e de lá para diversos destinos dentro daquele continente; e outros mais.
Veja a entrevista em video.
Abgail Pereira