A ITB Berlim 2011 recebeu aproximadamente 170 mil visitantes. Os negócios fechados durante os dias do evento devem gerar o montante de seis bilhões de euros. Mais de 40% dos buyers eram do exterior. A cobertura da imprensa foi feita por sete mil jornalistas de 94 países.
Os países do Norte da África usaram este ponto de encontro da indústria para estimular o setor do turismo. O Egito introduziu uma nova campanha publicitária que ressalta o processo de democratização pacífica que está ocorrendo no país.
Foram 11.163 empresas e organizações expositoras de 188 países; número maior que em 2010 (11.127 de 187 países). O número de visitantes do trade se manteve estável nessa edição; somando 110.791 pessoas. As projeções iniciais apontam que o público não profissional foi de cerca de 60 mil membros; em 2010 foram 68.398.
Nessa edição a Polônia foi o país parceiro. Em 2012 a ITB Berlim será realizada de quarta a domingo; de 7 a 11 de março; tendo como país parceiro o Egito.