
Nesta segunda-feira; 21; foi fundado o Ubatuba Convention & Visitors Bureau; criado em uma reunião realizada com a presença de cerca de 40 empresários locais; ligados ao trade turístico. O objetivo do Convention & Visitors Bureau é unir estruturas independentes; não governamentais e apartidárias; a fim de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representa; através do incentivo e fomento da indústria do turismo.
“Ubatuba é referência no Brasil inteiro e precisamos mostrar isso para o mundo; aumentando o calendário de eventos com programas que amplifiquem a potencialidade e preserve os interesses econômicos do empresariado o ano todo”; disse Márcio Santiago; Diretor da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo e secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo. “A cidade tem uma demanda reprimida e o Convention vem para ser uma ferramenta auxiliar; complementando as ações do poder público; já que a soma e a união são as chaves para o sucesso”; completou Santiago.
Na ocasião foi apresentado o estatuto da entidade e a composição de sua diretoria; que foram aprovados por aclamação. O então secretário municipal de Turismo; Luiz Felipe Azevedo; apresentou sua exoneração para poder assumir a presidência da nova entidade.
“Desde 2005 começamos a mudar a cidade. Agora estamos olhando para o futuro e é com grande entusiasmo que me coloco à disposição da cidade para enfrentarmos juntos o desafio do crescimento sustentável. Quero estar a frente desse novo projeto; que acredito ser a ferramenta necessária para uma grande e significativa evolução no turismo de Ubatuba”; disse Azevedo.
“Desde 2005 começamos a mudar a cidade. Agora estamos olhando para o futuro e é com grande entusiasmo que me coloco à disposição da cidade para enfrentarmos juntos o desafio do crescimento sustentável. Quero estar a frente desse novo projeto; que acredito ser a ferramenta necessária para uma grande e significativa evolução no turismo de Ubatuba”; disse Azevedo.
No final dos trabalhos; Márcio Santiago; em nome da diretoria da FC&VB-SP; deu posse aos novos diretores; parabenizou aos presentes e observou o bom momento para o lançamento do Convention de Ubatuba: “Vimos que o prefeito está bem intencionado; temos a benção do Governo do Estado; do governo municipal; da Federação e da Confederação Nacional. O Ubatuba Convention & Visitors Bureau tem tudo para dar certo. Agora dependemos dos empresários para fazer a coisa acontecer”; concluiu Santiago.
Márcio Santiago entrega o código de ética ao presidente do Ubatuba Convention Bureau, Luiz Felipe Azevedo






